Este site poderá não funcionar corretamente com o Internet Explorer. Saiba mais


DESTAQUES

08/03/2021
Alerta de supervisão n.º 2/2021

Exercício do direito ao acompanhamento durante o parto, no âmbito da situação atual de pandemia SARS-CoV-2 e de infeção epidemiológica por COVID-19

Saber Mais
17/02/2021
Alerta de supervisão n.º 15/2020 (2.ª atualização)

Condições para utilização dos Testes Rápidos de Antigénio (TRAg) para SARS-CoV-2 instituídas pela Circular Informativa Conjunta n.º 001/CD/100.20.200, de 12 de fevereiro de 2021

Saber Mais
15/02/2021
Deliberações concluídas durante o segundo semestre de 2020

Consultar listagem.

Saber Mais
18/01/2021
Alerta de supervisão n.º 1/2021

Acesso de utentes beneficiários do SNS à realização de endoscopia, no âmbito da situação atual de pandemia SARS-CoV-2 e de infeção epidemiológica por COVID-19

Saber Mais



INFORMAÇÃO ÚTIL

Considerando a emergência de saúde pública e situação excecional que se vive no momento atual, face à epidemia SARS-CoV-2 e à infeção epidemiológica por COVID-19, e atendendo ao contexto de estado de emergência decretado, a Entidade Reguladora da Saúde procedeu a alterações no seu funcionamento, passando a conjugar o teletrabalho com a atividade presencial.

Para que seja possível manter as suas funções de regulação e supervisão, assegurando o regular funcionamento de todo o sistema de saúde e o respeito pelo exercício dos direitos dos utentes, solicitamos a colaboração de todos na adoção de novos procedimentos na comunicação com a ERS. Neste sentido, sem prejuízo de todas as formas de contacto permanecerem ativas, mantém-se a preferência pelo atendimento à distância, por telefone e sujeito a marcação prévia.

Para agendamento de um contacto telefónico, os Prestadores deverão utilizar a agenda disponível no site da ERS e, no horário selecionado, serão contactados por um técnico da ERS. O atendimento presencial só deverá ocorrer se a situação não for passível de ser tratada à distância, devendo ser agendado, neste caso, no decurso do atendimento telefónico.

Quanto aos Utentes, é possível apresentarem uma reclamação ou um pedido de informação por via do livro de reclamações online e do formulário de pedido de informação. Para qualquer questão adicional, poderão contactar através do n.º de telefone 309 309 309.

VER CONTACTOS





 

NOTÍCIAS MAIS RECENTES

Data  07.04.2021
Dia Mundial da Saúde
Data  15.03.2021
Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores
Data  18.01.2021
A ERS presta pública homenagem ao Prof. Cordeiro Tavares
Data  22.10.2020
Informação de Monitorização sobre Tempos de Espera no SNS - primeiro e segundo semestres de 2019