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Reclamações em números 1º trimestre de 2023

Reclamações, sugestões e elogios com ocorrência no 1º trimestre de 2023, por tipologia de prestador

Com internamento

Sem internamento



Temas dos processos com ocorrência no 1º trimestre de 2023, por tipologia de prestador

TEMAS Total de menções Priv. c/ Int. Priv. s/ Int. Púb. c/ Int Púb. s/ Int Soc. c/ Int Soc. s/ Int
Acesso a Cuidados de Saúde 10,69% 2,01% 2,91% 7,89% 30,01% 3,99% 9,59%
Cuidados de Saúde e Segurança do Doente 13,68% 12,81% 12,61% 15,07% 13,00% 16,61% 20,55%
Focalização no Utente 12,06% 8,34% 9,59% 15,64% 12,58% 11,96% 12,33%
Instalações e Serviços Complementares 1,87% 1,18% 1,31% 2,52% 1,82% 5,32% 0,00%
Procedimentos Administrativos 14,61% 13,03% 19,42% 9,91% 20,33% 10,96% 16,44%
Questões Financeiras 7,09% 17,48% 13,99% 0,93% 0,41% 2,99%  
Tempo de Espera 8,85% 11,21% 11,26% 10,43% 2,47% 6,98% 9,59%
Outros Temas 3,88% 6,31% 6,71% 2,00% 1,77% 7,31% 6,85%
TOTAL DE MENÇÕES EM RECLAMAÇÕES 72,72% 25,72% 16,11% 30,01% 26,29% 1,46% 0,41%
Elogio 26,53% 26,98% 21,59% 34,44% 17,22% 33,89% 23,29%
Sugestão 0,75% 0,66% 0,60% 1,17% 0,39% 0,00% 0,00%
TOTAL GERAL DE MENÇÕES 100% 25,85% 15,06% 33,89% 23,20% 1,61% 0,39%

 

 

Resultado de decisão de processos

Proposta de mediação de conflitos - 0.3%
Encaminhamento para entidade externa - 13.1%
Apensação a processo já em análise pela ERS (≠REC) - 36.9%
Resolução da situação /Garantia de medidas corretivas - 49.7%
Terminado por não se justificar a intervenção da ERS - 46%
Terminado liminarmente (elogios, reclamações repetidas, com anonimato, desistência da queixa, não colaboração do exponente e dora das atribuições da ERS) - 54%

 


Pedidos de esclarecimento dos reclamantes sobre os seus processos de reclamação

 

Entidades com reclamações, elogios e sugestões com ocorrência no 1º trimestre de 2023, sem qualquer ponderação ou rácio quanto à dimensão dos estabelecimentos, produção ou população alvo (alínea c) do n.º 1 do artigo 27.º dos estatutos da ERS, aprovados em anexo ao Decreto-Lei n.º 126/2014, de 22 de agosto) 

Download da Tabela

 

Nota: A denominação REC inclui reclamações, elogios e sugestões.

Pode também consultar a área reclamações e os relatórios do Sistema de Gestão de Reclamações da ERS.