Reclamações, sugestões e elogios com ocorrência no 1º semestre de 2023, por tipologia de prestador
Temas dos processos com ocorrência no 1º semestre de 2023, por tipologia de prestador
TEMAS | Total de menções | Púb. c/ Int* | Púb. s/ Int | Priv. c/ Int. | Priv. s/ Int. | Soc. c/ Int | Soc. s/ Int |
Acesso a Cuidados de Saúde | 12,96% | 10,14% | 33,11% | 2,08% | 3,58% | 5,43% | 11,43% |
Cuidados de Saúde e Segurança do Doente | 18,6% | 22,1% | 14,3% | 17,09% | 17,0% | 29,9% | 22,1% |
Focalização no Utente | 12,7% | 17,1% | 12,9% | 7,5% | 9,6% | 15,3% | 17,9% |
Instalações e Serviços Complementares | 1,8% | 2,7% | 1,3% | 1,2% | 1,3% | 4,6% | 1,4% |
Procedimentos Administrativos | 14,7% | 10,5% | 19,4% | 12,4% | 21,0% | 13,2% | 18,6% |
Questões Financeiras | 8,9% | 1,3% | 0,4% | 24,9% | 17,0% | 2,9% | 1,4% |
Tempo de Espera | 8,9% | 11,3% | 3,2% | 10,6% | 10,1% | 6,6% | 10,0% |
Outros Temas | 3,4% | 2,0% | 1,9% | 4,9% | 6,9% | 6,3% | 4,3% |
TOTAL DE MENÇÕES EM RECLAMAÇÕES | 81,9% | 34,3% | 26,1% | 23,1% | 14,9% | 1,3% | 0,3% |
Elogio | 17,3% | 21,7% | 13,0% | 17,9% | 12,7% | 13,6% | 12,9% |
Sugestão | 0,8% | 1,1% | 0,5% | 0,6% | 0,7% | 0,2% | 0,0% |
TOTAL GERAL DE MENÇÕES | 100% | 36,4% | 24,7% | 23,2% | 14,1% | 1,3% | 0,3% |
* Inclui-se nestes resultados o estabelecimento gerido em regime de Parceria Público-Privada.
Resultado de decisão de processos com ocorrência no 1º semestre de 2023
Pedidos de esclarecimento dos reclamantes sobre os seus processos de reclamação
Entidades com reclamações, elogios e sugestões com ocorrência no 1º semestre de 2023, sem qualquer ponderação ou rácio quanto à dimensão dos estabelecimentos, produção ou população alvo (alínea c) do n.º 1 do artigo 27.º dos estatutos da ERS, aprovados em anexo ao Decreto-Lei n.º 126/2014, de 22 de agosto)
Nota: A denominação REC inclui reclamações, elogios e sugestões.
Pode também consultar a área reclamações e os relatórios do Sistema de Gestão de Reclamações da ERS.