Reclamações, sugestões e elogios com ocorrência no 1º trimestre de 2024, por tipologia de prestador
Temas dos processos com ocorrência no 1º trimestre de 2024, por tipologia de prestador
TEMAS | Púb. c/ Int | Púb. s/ Int | Priv. c/ Int. | Priv. s/ Int. | Soc. c/ Int | Soc. s/ Int |
Acesso a Cuidados de Saúde | 9,6% | 36,0% | 1,4% | 2,7% | 5,7% | 8,1% |
Cuidados de Saúde e Segurança do Doente | 15,7% | 9,9% | 14,4% | 13,8% | 21,3% | 9,5% |
Focalização no Utente | 18,4% | 9,4% | 5,6% | 7,3% | 11,6% | 17,6% |
Instalações e Serviços Complementares | 2,9% | 1,6% | 1,5% | 1,8% | 2,7% | 1,4% |
Procedimentos Administrativos | 10,0% | 18,3% | 14,0% | 20,1% | 11,6% | 21,6% |
Questões Financeiras | 2,2% | 0,3% | 18,3% | 17,7% | 6,3% | 5,4% |
Tempo de Espera | 16,9% | 2,8% | 8,3% | 7,8% | 6,6% | 10,8% |
Outros Temas | 1,4% | 1,6% | 7,8% | 5,5% | 2,7% | 4,1% |
Elogio | 21,9% | 19,4% | 27,9% | 22,2% | 29,6% | 20,3% |
Sugestão | 1,1% | 0,8% | 0,8% | 1,1% | 2,0% | 1,4% |
Resultado de decisão de processos apreciados pela ERS no 1º trimestre de 2024
Dos processos sem necessidade de intervenção regulatória adicional, no 1º trimestre de 2024 a ERS terminou reclamações sem indícios de incumprimento por parte dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde (60,8%); elogios (30,4%); e reclamações repetidas, com anonimato, com desistência da queixa, sem colaboração do exponente ou fora das atribuições da ERS (9,08%).
Pedidos de esclarecimento dos reclamantes sobre os seus processos de reclamação
Entidades com reclamações, elogios e sugestões com ocorrência em 2024, sem qualquer ponderação ou rácio quanto à dimensão dos estabelecimentos, produção ou população alvo (alínea c) do n.º 1 do artigo 27.º dos estatutos da ERS, aprovados em anexo ao Decreto-Lei n.º 126/2014, de 22 de agosto)
Nota: A denominação REC inclui reclamações, elogios e sugestões.
Pode também consultar a área reclamações e os relatórios do Sistema de Gestão de Reclamações da ERS.
Rua S. João de Brito, 621 L32
4100-455 Porto
Por favor responda para que possamos disponibilizar melhor informação e com mais qualidade.
Obrigado.
Some text in the modal.